O que é autoridade de domínio ?

Na criação de site é imprescindível trabalhar o SEO, focando nas palavras-chave que melhor descrevem o seu produto ou serviço. Esta estratégia é chamada de SEO on-page. Mas utilizando só está estratégia é bem difícil chegar nas primeiras posições do Google. Entenda o que é autoridade de domínio e como isso influencia o ranqueamento do seu site.

Autoridade de domínio

Autoridade de domínio é um dos fatores que chamamos de off-page, ou seja são otimizações de SEO que são feitas de fora do seu site. A autoridade do domínio é um dos principais fatores que vão levar o seu site para as primeiras posições da busca no Google, pois o Google entende que o conteúdo do seu site é original e relevante.

Nota de classificação

As notas de DA ou Domain Authority vão de 0 a 100, sendo 100 o domínio de maior autoridade, existem diversas ferramentas no mercado que calculam a sua autoridade de domínio. Entre eles destacamos o Open site Explorer da MOZ, e o Website Authority Checker da ahrefs.

O que influencia a sua nota ?

Idade do domínio: Um dos fatores que o Google utiliza para ranqueamento é a idade do domínio, se o seu domínio é novo a autoridade dele é 0, com o passar dos meses e anos caso você adote a estratégia de gerar conteúdo original e relevante, a sua autoridade tende a aumentar.

Backlinks: Primeiramente precisamos entender o que são backlinks e quais seus tipos, backlink é um link de referência para o seu site de outro site, existem 2 tipos de backlinks, os chamados do-follow (Nos links do-follow os domínios que estão referenciando o conteúdo do seu site passam a autoridade deles para o seu site) e no-follow (Nos links no-follow não é passada a autoridade do domínio, porém é fator de ranqueamento no Google porém com menor importância comparando ao do-follow).

Qualidade dos backlinks: Backlinks não é quantidade e sim qualidade, é importante verificar qual a autoridade do domínio que está referenciando o seu site e se o mesmo segue regras de anti-spam e não publica conteúdos ilegais.

Nicho dos backlinks: De nada adianta você vender leite se o site que está te referenciando vende carros, um produto não tem relação direta com o outro e isso influencia negativamente o seu ranqueamento nos buscadores.

Como melhorar a autoridade do seu domínio

Conteúdo exclusivo e relevante

Entenda autoridade como ser referência, você precisa ser o melhor no seu ramo e publicar o melhor conteúdo é o melhor caminho, além de ser um dos principais fatores de ranqueamento, produzir conteúdo relevante ao seu negócio, produto ou serviço pode criar redes de parceiros republicando o seu conteúdo e referenciando o seu site.

Classificados de empresas

Outra estratégia que ainda funciona é publicar a sua empresa em classificados, claro segmentando o seu negócio conforme a sua área de atuação e é muito importante pesquisar a autoridade do domínio do site de classificados antes de publicar a apresentação da sua empresa.

Plataformas de vagas de emprego

Plataformas como Glassdoor, Linkedin, Clutch além de divulgarem o seu negócio para novos colaboradores e empresas parceiras, passam autoridade de domínio para o seu link quando publicado uma página da sua empresa nestas plataformas.

Canais de mídia como Youtube

O maior canal de mídia, o Youtube também pode melhorar a autoridade do seu domínio e é muito simples, você precisa criar um canal da sua empresa no Youtube e publicar vídeos originais e criativos. O link da sua empresa fica na página sobre e pode ser incluído na página de administração do seu canal.

Redes Sociais

Além do Facebook e Instagram, existem diversas outras redes sociais nas quais possuem muita autoridade de domínio, e ao publicar nestas redes sociais é possível referenciar o seu site passando assim autoridade ao seu domínio.

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