Como o Google pode ajudar a sua empresa a crescer

google ferramentas marketing

Para ajudar sua empresa a crescer o Google fornece diversas ferramentas, portanto saber obter o melhor de cada uma delas é primordial para o seu negócio. Em primeiro lugar ter apenas um site não é mais um diferencial para o seu negócio, Primeiramente a sua empresa precisa aparecer no maior buscador do mundo e Felizmente o Google ajuda e muito as empresas a terem posições melhores em seu buscador, com várias ferramentas.

Conheça um pouco cada uma delas e como elas podem ajudar o seu negócio a decolar no meio digital.

Google Meu Negócio

Sem dúvida alguma é a ferramenta mais importante, com ela você consegue exibir a sua empresa para os possíveis clientes da sua região. Inicialmente o Google Meu Negócio funcionava apenas com o Maps, mas com o passar dos anos passou a ser uma página da sua empresa no buscador independente se você tem um site ou não, com o Google meu negócio é possível fazer postagens, postar fotos, produtos e serviços que a sua empresa oferece.

Google Analytics

Uma das principais ferramentas do Google sem , ter um código do Google Analytics incorporado em seu site é o básico e com este código incorporado será possível rastrear todos os acessos ao seu site. O Google Analytics fornece informações sobre todos os acessos, desde a localização, até o sexo e idade de quem acessou. Outro detalhe importante é que o Google Analytics consegue identifcar de onde vem os acessos ao seu site, por exemplo se o seu site foi acessado de alguma rede social como o facebook.

Google Keywords Planner – O planejador de palavras-chave do Google

Com esta ferramenta é possível ver quanto custa para anunciar a sua palavra-chave no Google Adsense e mais, o Google sugere outros sinônimos da palavra chave buscada além de mostrar o volume de buscas para tal. Como primeiro passo na otimização SEO do seu site é necessário identificar as palavras-chave no qual você quer otimizar e para esta tarefa o Google Keywords Planner da conta do recado.

Google Search Console

Entender quais foram as palavras-chave buscadas para encontrar o seu site é primordial para uma boa estratégia de SEO. O Google Search console fornece essa informação e muitas outras por exemplo, quais sites replicaram o conteúdo de seu site e quais colocaram um link para o seu site.

Por hoje é só pessoal, toda semana tem mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange