Como dobrar as suas vendas utilizando o Re-marketing

como dobrar as vendas utilizando remarketing

O que é Re-marketing ?

Remarketing é uma poderosa ferramenta para divulgar anúncios à pessoas que tenham se interessado por um produto ou serviço, Estes anúncios são mostrados em outros blogs, sites de conteúdo e redes sociais. O principal diferencial do re-marketing é que você mostra os seus anúncios para compradores interessados no seu produto ou serviço.

Como funciona ?

Já parou pra pensar que quando você procura um produto no Google ou até mesmo fala dele nas redes sociais, algumas horas ou dias depois você começa a receber anúncios do produto no Facebook ou até mesmo anúncios do produto em sites de notícias, blogs e outros sites de conteúdo.

Não é nenhuma mágica, é apenas uma estratégia que as grandes empresas utilizam para vender mais. O custo de aquisição de um cliente interessado por o seu produto ou serviço é muito menor do que um cliente frio.

O Re-marketing como estratégia

Existem muitas estratégias para se utilizar o re-marketing, podemos utilizar no Inbound marketing por exemplo para ensinar mais sobre o seu produto ou serviço esclarecendo dúvidas, e gerando a vontade de comprar no seu cliente. Também podemos utilizar como estratégia para carrinhos abandonados mostrando os produtos na rede de display do Google, Sites de conteúdo e redes sociais.

Como utilizar ?

Para aproveitar as vantagens da estratégia de re-marketing é necessário instalar no seu site ou loja virtual o código de acompanhamento de Re-marketing do Google e o Facebook Pixel. A instalação é simples, basta colocar o código no seu site e pronto.

No painel do Google e no Facebook, será possível contabilizar as visitas aos seus produtos e ter uma visão resumida do seu público, possibilitando assim na criação de anúncios direcionar a exibição para seu público-alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange